7 de dezembro de 2010

Pap de transfer para tecido...

Meninas, como pedido segue PAP de como tranferir para o tecido os elementos hibrido, neste casa usei o kit de Natal da Cris Oliveira do Armazem Criativo...

Materias necessario:
- 1 folha de transfer com os motivos que voce quiser,
- 1 pano de prato ou tecido de etamine que foi o que usei,
- cola branca
- tesoura
- termolina
- ferro de passar roupa, não pode ser a vapor...
- linha de croche ou decoração nas pontas que voce achar melhor

1 - selecione todos os elementos que quer usar, eu sempre coloco na pagina toda....e imprima, não esquecendo que deve usar a opção ESPELHO para transferir..


2 - Eu recorto todos os desenhos, pq assim aproveita mais...e ai coloco da forma que quero que fique em um pano 100% algodão branco...

Passo o ferro por 10 min, lembra-se de deixar esfriar o papel descola sozinho, vai passando sempre em todo o tecido, depois eu recorte em volta...

3 - Recortado eu colo com uma mistura de cola e termolina e deixo secar, passo por cima mais um pouco de termolina e deixo secar..

Se voce quiser pode recortar as sobras em baixo ou faz croche em toda a volta...

um pronto pra voces verem como fica...


PS: Eu tentei transferir o desenho direto no pano de prato, mais não ficou bom, foto abaixo pra voces verem, se alguem conhecer outra forma me informa...e se precisar de mais informação é só pedir....



Até o proximo PAP...bjs 




8 comentários:

  1. amei já comprei meu material e amanhã vou testar!!!!!
    brigadinha amiga!!!!!e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o PAP Shi, vou comprar o transfer e ver se consigo fazer! Obrigada por compartilhar conosco! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa lindaaaaaaaa!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo pap, eu adoro trabalhar com a termolina!
    O trabalho está lindooo!Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada pelo carinho, quero ver depois os trabalhinhos....

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo PAP, Shirley!
    Me diz uma coisa, pra fazer em toalhinha de rosto,precisa colocar antes tecido de algodão tb ou pode fazer direto?

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha, quanto mais fechado for a trama do tecido melhor fica, normalmente nestas toalhinha o tecido é etenime para bordar ai te aconselho a passar pra uma tecido 100% algodão e depois colar na toalha...bjs

    ResponderExcluir

Oi, obrigada pela visita!!!